Operação para combater homicídios resulta em oito prisões em Caxias

A Polícia Civil, entre os dias 06 e 10, realizou a Operação Contra Ataque II, em Caxias do Sul. A operação teve como objetivo a prevenção e repressão ao crime de homicídio. Foram cumpridos diversos mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e realizadas diversas diligências, culminando na prisão de oito pessoas e apreensão de uma arma de fogo, munições, um tijolo de maconha pesando aproximadamente meio quilo, porções de maconha e uma balança de precisão.

Entenda caso a caso:

Em 06/07/2020 ocorreu o cumprimento de dois mandados de prisão temporária em desfavor de um indivíduo de 39 anos e outro de 20 anos, autores do homicídio ocorrido na data de 20/05/2020, no bairro Vale Verde, ocasião em que a vítima fora atingida por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e cápsulas de mesmo calibre e porções de maconha.

No dia 07/07/2020 foi realizado o cumprimento de um mandado de prisão temporária em que restou preso um indivíduo de 34 anos, acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido no dia 02/04/2020 no bairro 1º de Maio. Na ocasião os executores simularam o roubo de um aparelho celular, sendo que após a entrega do objeto a vítima fora alvejada por disparos de arma de fogo. Além disso, as investigações apontaram que a motivação para o crime estaria baseada no relacionamento da ex-companheira do mandante com a vítima.

Em 09/07/2020 ocorreu o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva relacionadas ao homicídio ocorrido na data de 12/01/2020, no bairro São Victor Cohab. Na oportunidade a vítima fora encontrada morta após ter sido alvejada por no mínimo 15 disparos de arma de fogo. Os indivíduos presos possuem idade entre 21 e 26 anos e são apontados como autores de pelo menos outros cinco homicídios, os quais estão em fase de investigação. Durante o cumprimento, um dos indivíduos fora autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, restando apreendido um tijolo de maconha pesando aproximadamente meio quilo.

Ainda na data de 09/07/2020, a equipe policial se deslocou até a cidade de Bossoroca/RS, onde realizou a prisão de um homem de 35 anos que estava foragido naquela cidade após o cometimento de um homicídio no bairro Serrano, na data de 12/06/2020, em que a vítima fora alvejada à queima roupa, vindo a óbito no local.

Informações e denúncias podem ser repassadas de maneira anônima pelo WhatsApp da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul: (54) 98414-9840.

 

Fonte: Polícia Civil RS