Operação fiscaliza cumprimento do Decreto 55.764/2021 em Bento

Neste fim de semana a Secretaria de Segurança, 3º Bpat, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e integrantes do setor de fiscalização da Prefeitura realizaram operação para cumprimento do Decreto 55.764/2021, que suspende atividades entre 22h e 5h, todos os dias até o dia 1° de março. Além da proibição de abertura de qualquer estabelecimento para atendimento ao público, também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera.

O Decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

Durante a operação no sábado (20) e domingo (21) foram realizadas:

– 14 abordagens a grupos de pessoas, promovendo aglomerações em praças e vias públicas;

– 04 estabelecimentos fiscalizados e orientados quanto a horário de funcionamento;

– 05 eventos fiscalizados, acontecendo em horário de restrição, onde o  público foi orientado e dispersado;

– 06 autos de infração e orientações a proprietários de estabelecimentos ou promotores de eventos expedidos pelos fiscais municipais;

– aproximadamente 20 veículos abordados e vistoriados, sendo expedidos 08 autos de infrações por motivos diversos e 03 CNH apreendidas.

– 03 Termos de Declaração entregues;

– 01 auto de infração covid, com penalidade de multa, devido à aglomeração de pessoas sem máscara nas dependências de um estabelecimento;

– 01 Auto de infração de orientação sobre a lotação permitida durante a bandeira laranja e sobre o Decreto 55764/21;

– 01 Auto de Infração Sanitária, devido ao estabelecimento estar aberto com aglomeração além do horário permitido;

– 185 pessoas abordadas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: GCM / Divulgação