Operação Empatia no Trânsito é realizada em Bento

Nesta sexta-feira, 18, uma ação educativa integrada entre o DetranRS, a Polícia Rodoviária Federal, o Comando Rodoviário da Brigada Militar e municípios conveniados será realizada simultaneamente em vários pontos do estado. O objetivo da Operação Empatia no Trânsito é reforçar para os motoristas e para a população em geral a importância dos cuidados com a vida, traçando um paralelo entre a importância do distanciamento social (Covid-19) e o distanciamento de segurança que deve ser mantido entre os veículos que trafegam nas vias.

Em Bento Gonçalves a ação acontece das 10h às 15h, com blitzes educativas na Silva Paes e em frente ao Corpo de Bombeiros. A atividade realizada pela Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal faz parte da programação do Estado para a Semana Nacional de Trânsito, que anualmente acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre os cuidados no trânsito, e a importância de se colocar no lugar do outro. Além disso, estamos realizando a conscientização sobre a prevenção ao coronavírus”, destaca o coordenador de Políticas públicas para o trânsito, Evandro Flores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: DMT