Operação da Brigada Militar apreende drogas e armas em Bento

Na noite desta quarta-feira (02) por volta de 19h30min, policiais da Brigada Militar (BM) do 4ºBPChoq (Batalhão de Choque) de Caxias do Sul, realizavam patrulhamento tático em diversos bairros em Bento Gonçalves, em detrimento da ação denominada OPERAÇÃO NARCO BRASIL coordenada pelo Ministério da Justiça, no combate aos delitos de tráfico de drogas e armas.

No bairro Maria Goretti as guarnições do 4ºBPChoq receberam informação de populares, referente a um indivíduo comercializando entorpecente e também efetuando disparos de arma de fogo. Iniciaram as buscas pelo masculino de 19 anos, que foi localizado abordado e durante os procedimentos e diligências, foram localizados armas de fogo, munições, drogas e dinheiro.

Os policiais apreenderam uma espingarda Boito Pump calibre 12 com numeração suprimida e oito (8) munições do mesmo calibre intactas; uma Pistola Taurus calibre.380 com numeração suprimida e 46 (quarenta e seis) munições calibre .380; três (3) munições calibre 9mm; 7 (sete) munições calibre .38; um colete balístico; uma máscara; quatro telefones celulares marcas variadas; duas câmeras de vídeo monitoramento; placas de veículo; 366 gramas de substância semelhante maconha e R$ 2.164,00 em dinheiro.

Diante das circunstâncias, o flagrado de 19 anos foi conduzido juntamente com o material apreendido ao plantão da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), para a lavratura do registro e demais procedimentos legais.

Texto: Comunicação Social do 3º BPAT