Operação autua 25 condutores por embriaguez ao volante em Caxias

A Polícia Rodoviária Federal, Fiscalização Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Caxias do Sul, em ação conjunta, flagraram 25 condutores sob efeito de álcool – ou que se negaram a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

A fiscalização ocorreu na rotatória da BR-116 com a avenida São Leopoldo, entre às 00h e 5h deste sábado (9), e contou com a presença dos agentes das forças de fiscalização e segurança.

Foram abordados um total de 119 veículos, e confeccionados mais de 100 autos de infração durante a ação. Foram removidos 22 veículos ao depósito, além de 6 documentos de licenciamento (CRLV) recolhidos, para posterior regularização veicular.

Um dos condutores foi preso ao tentar fugir da abordagem. Apesar de negar-se a realizar o teste do etilômetro, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, contendo diversas latas de cerveja e uma garrafa de whisky pela metade espalhados pelo carro.

O homem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para constatação de grau etílico e posteriormente encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais – ele também responderá por desacato.

Fonte: PRF