Operação apreende seis toneladas de carne roubada na Serra

Uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar apreendeu cerca de 6 toneladas de carne roubada. A apreensão foi realizada em dois supermercados em Caxias do Sul. A ação ocorreu durante esta quarta-feira, dia 29, em um Supermercado do bairro Serrano, no qual foram encontrados 3,5 toneladas de carne, e em uma unidade do mesmo estabelecimento no bairro Castelo, onde a polícia encontrou mais 2,5 toneladas de carne no depósito.

Conforme o Delegado Guilherme Alexandre Olsen Gerhardt, titular da 3º Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, uma denúncia anônima levou os policias até o local da apreensão. “Recebemos a informação de que uma carga que teria sido roubada na semana passada estaria no mercado. Fomos acionados pela Vigilância Sanitária e também pelo Ministério da Agricultura, então fizemos essa batida em conjunto com a Brigada Militar aqui no mercado e constatamos que a carne era fruto de roubo”, explica o delegado.

Ainda conforme o delegado, o proprietário do mercado disse que teria comprado a carne em uma negociação de ocasião. Ele foi legado ao Plantão da Polícia Civil para prestar depoimento. “O proprietário do mercado alegou falta de cautela na aquisição dos produtos, dizendo que foi procurado por um suposto vendedor de um frigorífico e acabou realizando o negócio de forma rápida. Entregou o valor em dinheiro em espécie para esse suposto vendedor”, disse.

Inicialmente, a polícia suspeita que a carne apreendida é fruto de um roubo realizado no início desta semana no município de São Marcos. Conforme os fiscais da Vigilância Ambiental e da Secretaria Estadual da Agricultura, o material apreendido será incinerado.

carne1