ONG inicia escolinha de vôlei gratuita em Pinto Bandeira

Royal

A ONG Vivendo Esporte, em parceria com o Clube Rosário, iniciou no último sábado, dia 5, as atividades da primeira escolinha de voleibol gratuita no município de Pinto Bandeira.

Os treinos ocorrem no ginásio do Clube Rosário e são orientados pelo ex-atleta Ronaldo Henrique, o Royal, que acumula mais de 20 anos de carreira e experiência nas principais equipes do Brasil, Portugal, Itália e Irã. Após passar pelo Bento Vôlei, acabou fixando moradia em Pinto Bandeira.

O ex-jogador destaca o objetivo de oportunizar que as crianças aprendam o esporte e, mais do que isso, que a escolinha seja um meio de integração e confraternização dos jovens e suas famílias no município. “O meu desejo sempre foi retribuir para a sociedade, de alguma forma, tudo o que o esporte me proporcionou, e em Pinto Bandeira, lugar que escolhi para morar com a minha família, estou tendo essa oportunidade. Há uma estrutura excelente para a prática do esporte na cidade e muitas crianças têm desejo de aprender a jogar vôlei. Espero que a escolinha possa ser um meio de lazer e que possa despertar ainda mais o interesse dos jovens no esporte”, afirma.

Os treinos serão realizados todos os sábados, das 9h às 11h30. As inscrições devem ser feitas no local. Mais informações sobre a escolinha podem ser obtidas pelo fone (54) 99677 9791.

 

Crédito da foto: ONG Vivendo Esporte/Divulgação
Legenda: Aulas são comandadas pelo ex-atleta Royal, que acumula passagens pelo voleibol pŕofissional do Brasil, Portugal, Itália e Irã