Oitava edição do Meeting da Construção Civil atrai centenas de profissionais em Bento

Na noite da última quinta-feira, dia 12, A Ascon Vinhedos promoveu a 8ª edição do Meeting da Construção Civil, que reuniu centenas de pessoas entre associados da entidade e envolvidos com o segmento em uma noite voltada ao networking e à informação. O evento ocorreu no Salão Principal do Centro de Eventos do CIC, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, bairro Fenavinho.

O presidente da Ascon, Adriano de Bacco, abriu o evento destacando a necessidade de alinhamento das empresas para um novo mercado, que segundo ele terá impacto na Construção Civil, “pensando nisso buscamos nossos palestrantes analisando o cenário e o momento econômico e político atual, além das transformações que a todo instante o mercado impões às nossas empresas”, salientou.

A primeira palestra da noite apresentou um panorama do atual cenário político-econômico do país e seus impactos no setor da construção civil. A palestra foi ministrada pelo jornalista e analista político da XP Investimentos, Erich Decat, que há mais de 10 anos realiza a cobertura do dia a dia da política em Brasília. Ao longo desse período, teve a oportunidade de contribuir em importantes veículos de comunicação com reportagens, bastidores, monitoramento e análise de temas que abrangem não apenas a política, mas também a economia e o judiciário.

Graduado em Jornalismo pela IESB, Erich Decat possui Mestrado Profissional em Poder Legislativo pelo Cefor – Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento da Câmara dos Deputados. Trabalhou como repórter nos jornais Correio Braziliense, Folha de São Paulo e Estadão.

Dando continuidade à programação da noite, o Eng. Civil André Luis Martinez Marin apresentou o case da Construtora e Incorporadora Laguna, de Curitiba/PR, que se destaca no mercado pelos empreendimentos de alto padrão, com projetos residenciais de até 616m² privativos, que entregam inovação construtiva e tecnológica, além de projetos arquitetônicos únicos e relevantes com o conceito “imóveis-arte”.

Com 15 anos de atuação no mercado imobiliário, André Marin é Diretor de Incorporação da Laguna, sendo responsável pelas áreas de Novos Negócios, Comercial, Marketing, Desenvolvimento Imobiliário e Atendimento ao Cliente da empresa. É graduado em Engenharia Civil pela UFSCar, possui MBA Real Estate em Economia Setorial pela USP e atuou em cargos de gerência e direção regional de empresas do setor como Agra, PDG e OR.

A edição 2019 do Meeting da Construção contou com o patrocínio da Alpa Alumínio, Cerâmica Roque, Geomax, Meber Metais, Multiplica Fidc e Sicredi.

Fotos: Rádio Difusora/Cesar Silvestro