Oficinas de técnicas circenses oferece inscrições gratuitas em Bento

Malabarismos e acrobacias dão o tom da Oficina de Técnicas Circenses, também chamada como “O Jogo do Circo”, que a proponente, atriz e produtora cultural Mahrcia Carraro traz para a Escola de Teatro Artistas no Palco e a comunidade artística do município. Com o intuito de proporcionar uma atividade de qualificação profissional aos artistas locais e propiciar um contato com a atividade circense para iniciantes na arte, o curso traz uma metodologia lúdica onde o artista descobrirá suas possibilidades físicas e expressivas, bem como, auxiliar na construção de performances cênicas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de abril pelo email [email protected] Informações nos telefones (54) 99944.4034 ou (54) 99963.3395. As aulas, que também são gratuitas, iniciam no dia 3 de maio, às 18h, na Escola de Teatro Artistas no Palco.

Os participantes serão selecionados mediante apresentação de currículo e carta de intenção. A oficina compreende três horas semanais durantes oito meses, com carga horária de 96 horas, e que será ministrada por Tiago Luis Finimundi Da Luz. Serão quatro módulos, sendo o primeiro malabarismo (tules, bolas, argolas, prato, etc.), o segundo, acrobacia de solo, trabalhos com panos e suspensão; o terceiro, acrobacia em dupla e em grupo; e o quarto, exploração em aéreos. Todos os conteúdos abordados serão trabalhados corporalmente, desenvolvendo a coordenação, a força, o equilíbrio e a flexibilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/Escola de Teatro Artistas no Palco