Obras no Complexo Hospitalar de Saúde seguem em andamento em Bento

As obras do Complexo Hospitalar de Saúde no bairro Botafogo seguem em andamento. São realizados o revestimento externo e instalação de esquadrias na torre de internação, e obras do Bloco cirúrgico. O Prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, os Secretários de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e de Governo, Carlos Quadros estiveram visitando as obras nesta segunda-feira, 10.

A vistoria iniciou pelo Bloco Cirúrgico, que terá oito salas, Centro de Material Esterilizado, com banheiros e vestiários de barreira masculinos e femininos e sala administrativa.

Também está sendo executado o revestimento da torre de internação. O projeto é pioneiro no Estado e o pagamento de parte da obra será através de permuta por terrenos do Município. O valor é de R$698.999,99, sendo que parte da obra foi paga através da permuta pelos três terrenos, o que corresponde a R$ 324.420,53, o restante será pago através de recurso livre da saúde.

A próxima etapa, que consiste na contratação para construção do elevador está em projeto e em breve deve ser encaminhada para licitação, e também será realizada com a permuta de terrenos.

Desde 2013 a Administração Municipal vem realizado diversos investimentos na área da Saúde. Foram inaugurados nove espaços de saúde para população, sendo a Unidade de Pronto Atendimento 24h, no bairro Botafogo, PA 24h Zona Norte, UBSs Cohab, Fenavinho, ESFs Ouro Verde/Zatt, Vila Nova II, Conceição/ Tancredo, Eucaliptos/Vila Nova Erno Heuser e São João. Também foi entregue o RaioX Digital, Laboratório de Patologia e Analises Clínicas e o Centro de Especialidades Odontologicas.

Em 2019 a saúde conquistou primeiro lugar no IDESE, para Municípios acima de 100 mil habitantes.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves