Novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva no RS e SC pauta evento em Bento

Embrapa

A Embrapa Uva e Vinho organiza, no próximo dia 18 de Outubro, a reunião de apresentação de resultados do novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático da Uva (ZARC Uva) para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O ZARC é utilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na política agrícola e gestão de riscos na agricultura. Os estudos são elaborados pela Embrapa e instituições parceiras, e publicados pelo MAPA em portarias divulgadas no Diário Oficial da União.

A metodologia leva em consideração as características do clima, do solo e da cultura e busca quantificar os riscos climáticos que podem ocasionar perdas na produção. As atualizações propostas para o ZARC Uva visam apresentar critérios técnicos que possam ser empregados nas diferentes regiões vitícolas brasileiras.

O evento, que será realizado em Bento Gonçalves, deverá contar com a participação de técnicos e produtores do RS e SC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Fonte: Embrapa Uva e Vinho