Nova proposta pedagógica da Educação é apresentada nas coordenadorias

A nova proposta pedagógica da Secretaria da Educação – o Escola Gaúcha – começou a ser apresentado a chefias pedagógicas e de recursos humanos das coordenadorias regionais de educação durante esta semana. O primeiro Polo contemplado, e que recebeu o grupo do Departamento de Educação nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, abrange os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui e Manoel Viana (10ª CRE); Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel (19ª CRE); Capão do Cipó Garruchos, Itacurubi, Maçambara, Santiago, São Borja e Unistalda (35ª CRE).

Entre as dimensões propostas pela Escola Gaúcha estão pontos referentes a formação integral dos estudantes, organização curricular e práticas pedagógicas, gestão educacional, valorização dos profissionais da educação, infraestrutura escolar, avaliação, financiamento e regime de colaboração. Segundo o diretor do departamento de Educação, Roberval Furtado, a política de educação apresenta os princípios e as dimensões que sustentam as ações estruturantes da Secretaria para a superação dos desafios existentes na Rede. “Queremos ofertar educação com qualidade e equidade”, ressalta.

Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a equipe apresenta a proposta pedagógica no Polo 2, que compreende as coordenadorias de Caxias do Sul (4ª); Passo Fundo (7ª); Erechim (15ª), Bento Gonçalves (16ª), Vacaria (23ª), Soledade (25ª) e Carazinho (39ª).

 

Fonte: Seduc RS