Noite dos Campeões no 25º Bento em Dança ocorre neste sábado

Bento em Dança 2017

Os melhores do 25º Bento em Dança voltam a se apresentar na Noite dos Campeões, que marca o encerramento da edição, no sábado, 14. Durante 1h30min, coreografias premiadas nos gêneros de Ballet Clássico de Repertório, Neoclássico e Clássico Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Estilo Livre, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Sapateado retornam ao palco num espetáculo conduzido pelos destaques do festival. A programação inicia às 18h30min com a premiação especial do júri e segue às 19h com as apresentações, sempre no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Ingressos no local a R$ 20.

“A noite de gala do Bento em Dança é um show a parte, pois além de exibir as coreografias premiadas, também celebra a confraternização de bailarinos de diversas regiões do Brasil e do exterior. É sempre um motivo para comemorar, rever amigos e fazer novas amizades. Esperamos todos para compartilhar deste grande momento de arte”, destaca a presidente do festival, Erci Zottis Grapiglia.

Escolas da Argentina, Brasil, Chile, Itália, Uruguai e Venezuela participam do 25º Bento em Dança. Durante o dia, os bailarinos participam de diversas oficinas de com grandes nomes da dança e à noite exibem no palco performances preparadas especialmente para o concurso. As apresentações de ballet clássico encerraram na noite de terça-feira, 10. A partir de hoje, 11, sobem ao palco Estilo Livre e Jazz. Até o final de sexta-feira, 13, serão 627 coreografias em cerca de 50 horas de espetáculo. Quanto as oficinas, serão 69 horas de aulas numa maratona que reúne técnica, sensibilidade, habilidade, dedicação e muito treino. Dependendo do gênero, as turmas podem chegar a mais de 100 bailarinos cada.

E para quem prefere assistir as apresentações da Mostra Aberta, a programação segue na sexta, 13, no Shopping L’América, a partir das 15h. O Bento em Dança é uma realização da Associação Cultural Bento Gonçalves e conta com o patrocínio da Ceran, Corsan e Banrisul.

SERVIÇO
Quando? 7 a 14 de outubro de 2017
Onde? Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Horário dos espetáculos (concursos): a partir das 18h
Valor do ingresso: R$ 20
Venda: local do evento

Números do 25º Bento em Dança
Coreografias: 627
Horas de espetáculos: 50h em oito noites
Bailarinos: mais de 6 mil
Países: Argentina, Brasil, Chile, Itália, Uruguai e Venezuela
Oficinas: 18
Horas de aulas: 69h

Foto: Solange Avelino

Fonte: Conceitocom Brasil