Noite de tradição gaúcha no Trem do Vinho

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ no dia 21 de setembro, com início às 17h30. A bordo do trem, música típica, apresentações culturais e, na Estação de Garibaldi pratos da culinária gaúcha.

O percurso, de 23 quilômetros, contempla as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas Estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa o passageiro assiste apresentações com músicas típicas, e a bordo da Maria Fumaça intervenções culturais com grupos de CTG´s (Centro de Tradições Gaúchas), músicos e declamadores ganham destaque. Na tradicional parada na Estação de Garibaldi, acontece a degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul – carreteiro e xixo de frango -, além de vinhos, espumante e sucos de uva.

Os passageiros da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ têm, ainda, a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

NOITE GAÚCHA
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Valor individual: R$ 174,00 por pessoa (inclui transporte entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, visita ao Parque Cultural Epopéia Italiana, degustação de vinhos, espumantes, suco de uva e comidas típicas)
Informações e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br

Para referência | Boilerplate
Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

 

Fonte: Pauta Assessoria / Giordani Turismo