No Outubro Rosa, Liga de Combate ao Câncer de Bento promove Encontro com Especialistas

IMG_3526

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves – integrando a programação do Outubro Rosa – reuniu mais de 150 pessoas na noite desta quarta-feira, 10, no CIC/BG, em um evento denominado “Encontro com Especialistas”. Com as boas vindas da presidente da Liga, Maria Lúcia Severa, que reforçou a importância das atividades desenvolvidas no mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, dois médicos palestraram: André Moschetta e Luciana Miele.

“Esta ação vem fortalecer a dinâmica, pois acreditamos que através da informação e conhecimento, poderemos estar desmistificando o câncer e estaremos também salvando vidas”, destacou Maria Lúcia.

Para o médico André Moschetta, “cuidar da saúde não é algo caro e complexo. Olhar para alimentação, atividade física, se movimentar, procurar orientação, faz bem para todos no sentido de prevenção”, comentou.

Entre as participantes, trabalhadoras de empresas, mulheres de Rotarys, Lions, empresárias, enfim, um público diversificado.

Até o final do mês, a Liga de Combate ao Câncer com o mote “Mulheres de Atitude”, continua com a realização de atividades como distribuição de material informativo, palestras educativas, ações em empresas, escolas, entre outras.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora