Mutirão de limpeza reúne mais de 150 pessoas em Bento

capa_4

No último sábado, 5, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), associações dos bairros Santa Marta e Fátima e com o projeto “Mãos que ajudam” realizou um mutirão de limpeza no arroio do Barracão.

A ação que abrangeu os bairros Santa Marta, Santa Helena, Fátima, Imigrante e Barracão, teve por objetivo a limpeza da captação, por meio do recolhimento de lixos do córrego e arredores.

Participaram das atividades cerca de 150 pessoas, entre elas, 45 do projeto “Mãos que ajudam”, 15 internos da Comunidade Terapêutica Rural, 29 das associações organizadoras, seis do Clube Integração, 16 da ABCTG, sete parlamentares e seus assessores e 17 integrantes das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Saúde.

Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Gilmar Pessuto, Idasir dos Santos e Sidinei da Silva. O prefeito Guilherme Pasin, acompanhou a operação.

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data foi instituída em virtude do nascimento do grande sanitarista Oswaldo Cruz, que contribuiu para a realização de diversas ações na saúde pública no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento
Foto: José Martim Estefanon