Mutirão da Semana do Meio Ambiente recolhe mais de 3 toneladas de resídios em Bento

Marcando a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria promoveu, em parceria com o projeto “Mãos que Ajudam”, um mutirão de limpeza, roçadas e recolhimento de entulhos na ERS-444 no último sábado, 8. Foram recolhidas cerca de 3,2 toneladas de resíduos.

Na ocasião, o gerente do Sesc em Bento Gonçalves, Jacques Fachinelli, também esteve presente. A atividade contou com o apoio da Corsan.

Descarte irregular

Em cumprimento à Lei Complementar Municipal n°. 56/2002 e suas alterações, o setor de fiscalização ambiental realiza vistorias para atendimento de denúncias de descarte irregular, em sua maioria em áreas de preservação permanente.

Ainda, são realizadas vistorias de supressão de vegetação em áreas públicas e particulares, bem como, em estabelecimentos industriais, a fim de verificar o licenciamento ambiental e seu efetivo cumprimento.

Se ocorrer identificação, os responsáveis serão punidos de forma administrativa, civil e criminalmente como deverão efetuar reposição das árvores cortadas, a limpeza e destinação adequada de resíduos.

A Prefeitura solicita auxílio da comunidade na correta separação e disposição dos resíduos a coleta pelo Município. Ao verificar descarte irregular denuncie ao Fala Cidadão pelo telefone 0800-979-6866, para as medidas cabíveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SMMAM