Museu do Imigrante de Bento promove festa junina

Corrida de saco, derrubar lata, chute a gol, pescaria, cadeia, cavalinho, correio elegante, mini torneio de bisca, vão invadir o espaço entre os prédios do Museu do Imigrante e da Fundação Casa das Arte e celebrar a Festa de São João nos moldes tradicionais. O evento ocorre no dia 30 de junho e oferece para a comunidade uma tarde típica.

O Arraia do Museu vem de encontro a um resgate destes elementos que caracterizam a festividade, como ressalta a museóloga Deise Formolo, “vamos proporcionar momentos típicos e peculiares desta festa que é tão querida em nosso Brasil. Teremos todas as brincadeiras e músicas próprias da data, além de alimentos típicos como quentão, pipoca, cachorro-quente, algodão doce, amendoim, que serão comercializados e concurso da melhor fantasia”.

Assim, o Museu do Imigrante proporciona um diálogo entre as culturas que compõem a multifacetada origem do Brasil para que a História de nossa cidade seja construída para ser contada a todos, pois ela é uma base importante para se compreender a nossa memória, contribuindo para a construção de um futuro melhor.

A festa é organizada em parceria com  Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Família Trentina de Santo Antão, ANEA Brasil, Associação Amigos Museu do Imigrante, Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, Casa do Artesão,  Braspol e  Mercatino Bento, e com conta com o apoio das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana e Secretaria de Cultura.

Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço

O que: Arraia do Museu do Imigrante

Quando: 30 de junho

Horário: 14h

Evento gratuito e aberto ao público