Município de Bento retoma atividades do programa “Acessuas Trabalho”

prefeitura (3)

A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), por meio do Departamento de Assistência Social, está retornando com as ações do Programa Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho, que tem como objetivo a integração dos beneficiários da política de Assistência Social, na articulação, mobilização e encaminhamento ao mundo do trabalho. O Programa está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e tem a colaboração da rede socioassistencial e da iniciativa privada do município.

A nova equipe de trabalho do programa retomou as atividades em outubro, sendo formada pela coordenadora Vera Lúcia Teles Paz Piccoli, a técnica da referência Soeli Aparecida Da Silva Carli e a mobilizadora Alexandra Fernandes Tomas.

A primeira ação na comunidade será realizada nos bairros Vila Nova e Eucaliptos nos dias 24 de novembro e 8 de dezembro com o Curso “Preparação para a Entrevista de Trabalho e Confecção de Currículo” e será ministrada por profissionais da rede pública e privada, com vistas ao desenvolvimento de habilidades pessoais e orientações profissionais. Interessados podem obter maiores informações no CRAS III, 3451.4884 ou diretamente na SEMHAS (3055.7343).

O público do ACESSUAS compreende a população urbana e rural em situação de vulnerabilidade e risco social, sendo prioridade os beneficiários dos programas de transferência de renda, Bolsa Família – PBF, Benefício de Prestação Continuada – BPC e cadastrados no Cadastro Único.

No período de janeiro a junho deste ano, foram realizados diversos cursos para famílias e adolescentes, destacando temas como a preparação para entrevista de trabalho e currículo, mobilizando e promovendo conhecimentos sobre o mundo do trabalho, além de boas práticas e processamento de alimentos. Dentro da proposta de ações, também foram ministrados os cursos para as adolescentes do Projeto “Sonhos de Menina Moça”, totalizando aproximadamente 150 participantes certificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social