Mulher é vítima de tentativa de extorsão após perder aparelho celular em Bento

Uma mulher de 60 anos foi vítima de uma tentativa de extorsão após perder seu aparelho celular na última sexta-feira, 15, em Bento Gonçalves.

Conforme boletim de ocorrência, na rua São Paulo, bairro Borgo, a vítima perdeu seu aparelho celular e seu cartão de crédito, que imediatamente foi bloqueado. A mulher descobriu que um indivíduo encontrou o aparelho, pois o mesmo está vinculado ao seu e-mail, portanto, teve acesso a fotos que o homem registrou com o celular. Ao tomar conhecimento, a mulher fez uma publicação no Facebook para obter informações sobre o sujeito. Após isso, recebeu a informação de que o indivíduo mora em uma pensão. A vítima foi até o local e confirmou que o homem mora lá, no entanto, não o encontrou no momento.

Nesta quinta-feira, 21, a filha da vítima recebeu uma mensagem de áudio através do WhatsApp, em que o indivíduo solicita R$ 500 para devolver o aparelho celular que a vítima havia perdido. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima apresentou as fotos do suspeito, o áudio de extorsão e a cópia da nota fiscal do aparelho celular.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(SV)