Mulher é presa por suspeita de golpes em Carlos Barbosa

Uma mulher foi presa pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, 20, em Carlos Barbosa, suspeita de tentar aplicar o golpe do cartão. O fato ocorreu por volta das 15h30, na Rua Buarque de Macedo, Bairro Navegantes.

Conforme informações, uma moradora da localidade teria recebido a visita de uma desconhecida, tentando se passar por funcionária de um banco, dizendo que precisava do cartão e da senha da vítima. A mulher desconfiou e, como reside próximo à sede da Brigada Militar, foi até o local fazer o registro e descreveu a suspeita.

Com estas informações, a guarnição fez buscas, abordou o veículo em que estava a mulher, efetuou a revista e encontrou em seu poder cartões de crédito e máquina de cartão. Os policiais retiraram um extrato do aparelho e verificaram que, em poucos dias, haviam sido feitas transações de mais de R$ 11 mil, com vítimas que caíram no golpe em Carlos Barbosa e Garibaldi. Outros golpes foram realizados na cidade de Dois Irmãos o que totalizou mais de R$ 50 mil em transferências.

A golpista foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

A Brigada Militar orienta a população que não repasse informações pessoais por telefone e nem entregue cartões ou senhas a pessoas desconhecidas, como também efetuem denúncias e registros em caso de suspeita de golpes.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora, com informações da BM
Foto: Reprodução