Movimento Negro Raízes, de Bento, participa de agenda na Câmara de Caxias

Em visita a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta segunda-feira (11), os integrantes da coordenação do Movimento Negro Raízes, foram recebidos pelo vereador Tibiriça Vianna Maineri, que foi empossado vereador do Legislativo caxiense no dia 05 de Fevereiro.

Trata-se do primeiro parlamentar surdo da história da Câmara Municipal, em Caxias do Sul. Além de professor de Libras, com docência junto a famílias, exerceu diversos cargos no setor, tais como: diretor regional da Federação Nacional de Integração e Educação de Surdos no RS; delegado regional no Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência em Brasília; vice-presidente e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caxias do Sul.

O encontro teve como pauta, demandas que tratam de preconceito, não somente de etnia, mas em todas as suas formas, a exemplo também das pessoas com deficiência, em um contexto regional.

Na oportunidade também foi apresentada ao vereador a premiação ‘Zumbi dos Palmares” recebida pelo Movimento Negro Raízes em Novembro de 2018.

 

Fonte: Movimento Negro Raízes