Movimento “Juntos pela BR-448” realiza encontro em Bento

Acontece nesta quinta-feira, 9, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, uma reunião de trabalho com integrantes do movimento “Juntos pela BR-448”. Com a presença de prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) sob a liderança do prefeito Guilherme Pasin, da CICs Serra, através do presidente Edson Morello, além do Corede/Serra, G30, CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), Parlamento Regional, CDL Caxias do Sul, Mobi Caxias, entre outras.

A chamada “Rodovia da Serra”, visa à pavimentação de um trecho de 17 quilômetros entre Esteio e Portão (via Rodovia do Parque), o que permitira aos condutores que efetuarem o deslocamento até a Capital não mais ingressar na BR-116 durante o trajeto, desafogando e agilizando o fluxo.

Diariamente, mais de 180 mil veículos transitam na confluência da BR-116 com a ERS-240, no Bairro Scharlau, em São Leopoldo. O tráfego intenso atrasa e onera o deslocamento de caminhões, ônibus, ambulâncias, bombeiros e viaturas policiais.

O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) já foi entregue ao DNIT.

No dia 14 de dezembro uma Mobilização para reforçar o pleito aconteceu na cidade de Portão. No dia 05 de dezembro, durante a LV Cúpula do Mercosul, o prefeito Pasin entregou o documento com a solicitação da pauta ao Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: CICs Serra