Movergs promove Encontro sobre a Conjuntura Econômica Internacional

Com a finalidade de disseminar conhecimento e socializar informações do mercado nacional, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS realizará, nesta quinta-feira, dia 28, às 17h, no Auditório B, da CIC, em Bento Gonçalves, o Encontro “A Conjuntura Econômica Internacional e o Setor Moveleiro”.

O objetivo do encontro é apresentar o ambiente econômico internacional e as perspectivas para economia brasileira no último trimestre de 2017 e início de 2018. Entende-se por conjuntura o conjunto de situações que influenciam coletivamente aspectos econômicos e políticos, entre outros. Sua análise ajuda a compreender melhor as condições em determinados períodos.

Ao se considerar o cenário econômico nacional e internacional serão abordados aspectos de curto prazo para o setor de móveis do Brasil, tais como:

• Qual a intensidade da recuperação da economia brasileira?
• Como está ocorrendo o ajuste fiscal?
• Quais as previsões de crescimento econômico do Brasil e do Mundo para o final de 2017 e início de 2018?
• Como será o comportamento da produção do setor de móveis? Entre outros.

O evento é promovido pela Movergs e será ministrado pelo economista Marcos Lélis, Graduado em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Doutorado em Economia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. É professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da UNISINOS, Coordenador do Grupo de Pesquisa Competitividade e Economia Internacional da mesma Universidade.

Lélis é Consultor da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres – ANFACER, da Associação Brasileira da Indústria de Calçados – ABICALÇADOS, e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – ASSINTECAL. Foi Gerente Executivo da Unidade de Inteligência Comercial e Estratégia de Negócios e Coordenador da Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva – APEX-BRASIL.

O valor para associados e expositores FIMMA Brasil é R$ 25,00 e para não associados R$ 50,00. Mais informações ou inscrições podem ser feitas no site www.movergs.com.br, e-mail: [email protected] ou pelo telefone (54) 2102.2450.

 

Fonte: Movergs