Motorista embriagado é preso após derrubar tapume de obra em Bento

tapume

Um veículo Quantum com placas de Bento Gonçalves invadiu uma obra na rua Xingú, no bairro São Bento, por volta das 18h, deste sábado, dia 12. Conforme a Brigada Militar, que fazia patrulhamento de rotina e se deparou com o acidente, ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam que dois ocupantes tentavam sair do carro.

Foi oferecido teste do etilômetro ao condutor, de 39 anos, que se recusou. A dupla apresentava forte odor de álcool, hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Ao identificar os ocupantes, constatou-se que o veículo era de propriedade do carona e que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Conforme testemunhas, o carro trafegava pela rua Juruá e entrou na contramão da rua Xingú, onde invadiu o terreno onde se encontra uma obra, derrubando um tapume. O automóvel foi recolhido administrativamente e ambos os ocupantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Eles foram submetidos ao exame clínico realizado por médico legista. Segundo o laudo, o indiciado apresentava alteração da capacidade psicomotora em consequência da influência do álcool. Por determinação da autoridade policial foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante e estipulada uma fiança no valor de R$1000,00. Ela não foi paga e o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

(Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora)