Motociclista é preso por tentativa de homicídio ao atropelar agente da PRF em blitz em Caxias

Os ferimentos foram superficiais e o policial não corre risco de morte.

Por volta das 16h da tarde deste domingo (20), um homem foi preso após atropelar um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tentar fuga de fiscalização.

O homem de 20 anos ignorou a ordem de parada do policial durante blitz no Km 147 da BR 116, nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Caxias do Sul, acelerando a motocicleta para cima dos agentes para evitar a abordagem.

Após atropelar um dos agentes, o motociclista foi parado pelo segundo policial presente na fiscalização e contido com uso de algemas. O homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia a moto com diversas irregularidades.

Conduzido para a delegacia da Polícia Federal, o motociclista foi preso por tentativa de homicídio por atentar contra a vida do policial, desobediência e dirigir sem possuir CNH.

O mesmo será conduzido na sequência para o presídio. A motocicleta foi recolhida com aproximadamente 6.500 reais em infrações cometidas pelo condutor.

O agente da PRF passará por atendimento médico para avaliação do estado clínico que, a princípio, não teve maiores gravidades.

Fonte: PRF