Morre no hospital homem agredido em praça de Bento Gonçalves no mês de novembro

Morreu neste domingo, dia 8, o homem encontrado desacordado e ferido, no último dia 16 de novembro, na Praça Vico Barbieri, região central de Bento Gonçalves, vítima de agressão. Fioravante Adair da Silva, de 53 anos, passou por duas cirurgias e encontrava-se em estado de coma na UTI do Hospital Tacchini desde então.

Conforme informações registradas em boletim de ocorrências, no dia 22 de novembro, a filha da vítima, moradora da cidade de Erechim, foi comunicada através da Assistência Social daquela cidade, de que o pai estaria na Casa de Saúde desde o dia 16 do mesmo mês, quando foi localizado desacordado por volta das 4h30min, na Praça Vico Barbieri, com lesões na cabeça e ensanguentado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro. Ainda conforme relato da familiar o pai tinha o hábito de beber e ficar uns dias fora de casa, mas não de arrumar confusão. Ele saiu com dinheiro, carteira e aparelho celular. No Hospital faltava o dinheiro. Em conversa com um morador de rua a mulher descobriu que o pai havia sido agredido por outros dois moradores, mas não obteve mais informações. O caso deve ser tratado pela Polícia Civil como lesão corporal seguida de morte, crime contra a vida. Bento Gonçalves já soma 51 casos de assassinatos em 2019.