Morre a soldado da Brigada Militar Liliane Quintana

Morreu nessa terça-feira, dia 16, a policial militar Liliane Silveira Quintana. Ela servia no 2º Regimento de Polícia Montada, em Santana do Livramento.

Liliane sofreu um acidente de automóvel no dia 02 de maio, enquanto cumpria seu dever, indo em socorro de uma idosa que estava em mal súbito. Ela e seu colega Sd. Trindade acabaram feridos durante o deslocamento, sendo que a policial ficou presa nas ferragens.

A Sd. Quintana passou por diversos procedimentos cirúrgicos, sendo necessária inclusive a amputação de uma de suas pernas. Após ter seu quadro clínico estabilizado, foi encaminhada até a cidade de Santa Maria para seguir com seu tratamento.

Colegas e amigos da policial organizaram rifa, Vakinha on-line e se esforçaram de todos os meios possíveis para arrecadar valores que auxiliassem no tratamento de Liliane, que seria pago pelo Governo do Estado, mas teria uma demora devido a burocracia. Como uma verdadeira guerreira, ”Lila” como era chamada pelas pessoas próximas, passou vários dias em coma, sempre lutando por uma melhora em seu quadro clínico.

A policial vinha se recuperando, quando infelizmente acabou contraindo Coronavírus. Sua condição clínica que já era delicada acabou se agravando ainda mais, e ela foi entubada nos últimos dias, vindo a falecer nesta terça-feira.

Liliane deixa dois filhos e seu esposo, também colega da Brigada Militar Sd. Adalberto de Oliveira, além da imensa tristeza e sentimento de perda nos demais familiares, amigos, e em sua família da Brigada Militar.

Fonte: Sentinelas 24h

Foto: Arquivo pessoal

A Brigada Militar emitiu nota de pesar:

“É com profundo pesar que a Brigada Militar, comunica o falecimento da soldado Liliane Silveira Quintana que servia no 2°Regimento de Polícia Montada, em Santana do Livramento.
A sd Quintana sofreu um acidente no dia 2 de maio em deslocamento de ocorrência. Ela faleceu no início da tarde (16/6), no Hospital de Caridade de Santa Maria onde estava internada.
A família brigadiana se compadece com os familiares e agradece à sd Quintana pelos seus serviços prestados à comunidade Santanense.”

A Polícia Civil também emitiu uma nota de pesar:

“A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da policial militar Liliane Quintana.

A soldado Quintana faleceu na tarde desta terça-feira (16), no hospital de Caridade de Santa Maria, onde estava internada desde o início de maio. Ela havia sofrido um acidente quando ia atender uma ocorrência. A policial contraiu o coronavírus, o que agravou sua situação.

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.”

Nadine Tagliari Farias Anflor
Chefe de Polícia