Moradores do Progresso em Bento relatam preocupação com acidentes em cruzamento

d68a3f11-7cc8-4ab4-9271-e4537560c5b3

Moradores do bairro Progresso em Bento procuraram a reportagem da Rádio Difusora preocupados com o alto índice de acidentes de trânsito registrados no entroncamento da Rua Pernambuco com a Fiorelo Bertuol. Em mensagem enviada para a emissora o relato é que se busca alguma providência no local, como um redutor de velocidade ou até um semáforo.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento, o DMT (Departamento Municipal de Trânsito) registrou três acidentes neste ano naquele local.

Janeiro/2018 – 0
Fevereiro/2018- 0
Março/2018 – 2
Abril/2018 – 1

 

Veja a mensagem:

Boa tarde!

Venho através desta mensagem pedir ajuda, moro nas proximidades da rua Pernambuco com a Fiorello Bertuol, Bairro Progresso em Bento Gonçalves, toda a semana eu disse toda a semana, acontecem acidentes neste cruzamento, tenho certeza que muitos deles nem são contabilizados semanalmente ou diariamente, pois o acerto entre ambas as partes acaba sendo ali mesmo, sem a necessidade de chamar a Brigada Militar ou o DMT.

Me preocupo muito com isso e sinceramente não sei a quem recorrer. Meu medo não é apenas os danos materiais que os veículos sofrem, mas sim as vidas de condutores, passageiros e pedestres, muitas delas crianças indo e voltando da escola, pois logo acima do cruzamento, fica localizada a Escola Mestre. Tenho medo de abrir as janelas de casa e me deparar com alguém conhecido que não tenha a mesma sorte que muitos tem, de ser apenas mais um acidente com danos materiais.

Espero que alguma autoridade competente tome alguma inciativa de preferência colocando um semáforo no local, um redutor de velocidade, sei lá, mas que se faça alguma coisa, antes que vidas inocentes comecem a pagar.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora