Moradores do interior de Bento fazem protesto devido a falta de energia elétrica

Moradores das localidades de Linha Passo Velho e Jaboticaba, realizaram uma manifestação às margens da BR-470, na altura da Ponte Ernesto Dorneles, em protesto a empresa Rio Grande Energia (RGE), ameaçando até mesmo a interrupção do trânsito no local.

Segundo os manifestantes, são cerca de 200 moradores, mais comerciantes que estão sem abastecimento de energia elétrica há pelo menos quatro dias, devido as chuvas que atingiram a região. Parte desses moradores esteve protestando com cartazes nesta tarde.

Uma equipe da RGE esteve no local para realizar uma varredura para avaliar os estragos e resolver o problema da falta de energia elétrica. Segundo um dos moradores, sempre que falta energia demora para o abastecimento voltar ao normal, e depois da chuva dos últimos dias a demora é ainda maior.

Os manifestantes programam a interrupção da rodovia na manhã de sábado, caso a RGE não resolva o problema ainda nesta sexta-feira, conforme apurou a reportagem. Duas equipes da PRF estiveram no local e conversaram com os moradores.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora