Moradora reclama de constantes incêndios em loteamento no bairro Tancredo, em Bento

A reportagem da Rádio Difusora recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 2 de setembro, a reclamação de uma moradora do bairro Conceição, que relata a reincidência de incêndio em vegetação, de um loteamento próximo.

O loteamento fica ao lado do bairro Tancredo Neves, e por diversas vezes o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater focos de incêndio no local, que por muitas vezes se alastraram rapidamente, em terrenos baldios, causando a apreensão de moradores, que exigem que as autoridades tomem algum tipo de providência para inibir as ações, que segundo relatos, seriam criminosas.

Na manhã desta quinta não foi diferente. Os Bombeiros foram acionados por volta das 11h para combater mais um incêndio em vegetação. Foram gastos cerca de 11 mil litros d’água para impedir que as chamas se alastrassem e oferecesses risco a residências próximas. Há registros de incêndios ocorridos no local desde o ano de 2016.

O Corpo de Bombeiros alerta que no em dias de temperaturas mais altas, ou até mesmo no período do verão, este tipo de ocorrência aumenta devido a seca da vegetação, como também orienta a população a não colocar fogo em lixo ou em seus pátios e próximo à terrenos baldios pois, o incêndio pode alastrar-se causando prejuízos ambientais e patrimoniais.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

Fotos: Divulgação / Especial Difusora

(KPJ)