Monte Belo e Santa Tereza reforçam orientações de garantia da saúde da população

Esta sexta-feira, 20 de março, marca os 28 anos de emancipação política de Monte Belo do Sul e Santa Tereza. As localidades vivenciam o mesmo cenário do mundo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), sendo que cancelaram todas as programações que teriam o objetivo de celebrar a data.

Ambas Prefeituras emitiram decretos seguindo protocolos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual, visando resguardar seus moradores.

As aulas foram suspensas desde esta quinta-feira, 19, com previsão de retorno somente a partir de 6 abril. Da mesma forma, todos os eventos com aglomeração de pessoas, incluindo bailes, festas comunitárias, bingos, missa, cultos, celebrações e demais não acontecerão mais.

A recomendação para os moradores de Monte Belo e Santa Tereza, em casos de sintomas de contaminação – apresentação de febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, falta de ar, é que devam procurar as Unidades Básicas de Saúde, especialmente em situações de extrema urgência.

Em Santa Tereza mais informações nos fones 054-3456-1306 e no horário de não funcionamento da UBS no 054-99625-7747; enquanto que em Monte Belo no 54-9 99094993 ou ainda no [email protected]

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora