Monte Belo do Sul se prepara para o ‘Vieni Vivere la Vita Festival’ neste sábado

Monte Belo (3) crédito Manuela Balzan

Quem está à procura de um programa diferente para esse feriado precisa conferir essa dica de experiência: o ‘Vieni Vivere la Vita Festival’, em Monte Belo do Sul. A primeira edição do evento ocorre neste sábado (17) prometendo oferecer experiências marcantes, no melhor estilo do turismo de experiências.

Tudo começa pelo contato com os encantos de uma cidade bucólica, de 2,8 mil habitantes, com traços da colonização de cultura italiana em cada detalhe e rotina típica de um município interiorano – onde, realmente, o tempo parece transcorrer sob outro ritmo. Ao longo do dia, quem visitar a cidade poderá apreciar uma série de atrativos das 11h às 23h, na Praça Padre José Ferlin, no centro: muita música, atrações culturais e, claro, o melhor dos produtos monte-belenses.

No total, serão 21 empreendimentos expondo as especialidades produzidas no município. Haverá tendas com produtos coloniais (pães, queijos, cucas, biscoitos, queijos, salames, geleias, vinhos), pratos típicos e lanches para degustação. Também ocorrerão diversas apresentações artísticas no local (programação abaixo).

Um dos destaques da agenda está marcado para as 20h, quando ocorre o lançamento da campanha ‘Vieni Vivere la Vita’ – um plano de promoção turística que contempla inúmeras ações voltadas ao desenvolvimento dos empreendimentos locais e de roteiros turísticos pelo município, como um todo. Esse projeto também foi um dos vencedores do Prêmio Gestor Público 2018. Mais informações pela fanpage ou Instragram do projeto Visite Monte Belo.

Confira a programação cultural do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’:

11h – Abertura

11h30 – Show Cris Marques e Ferrugem e Grupo Acordes

12h45 – Show Pianista Rodrigo Soltton

14h15 – Show Banda Real Envido

15h30 – Show Acustic Rock Maicon & Pontel

16h45 – Show Danças Italianas “Ballo D’Italia”

17h30 – Show Italiano Juliano Oli

19h – Show Italiano Ragazzi Dei Monti

20h – Lançamento do Produto Turístico ‘Vieni Vivere la Vita’ e apresentação do Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar

21h – Show Renato Borghetti

22h30 – Show Garotos da Rua

*Durante o dia também estarão disponíveis brinquedos infláveis para as crianças

Serviço

O quê: ‘Vieni Vivere la Vita Festival’

Quando: 17 de Novembro, a partir das 11h

Onde: Praça Padre José Ferlin, em Monte Belo do Sul – RS

Fonte: Exata Comunicação