Ministro do Trabalho conversa com metalúrgicos no Rio Grande do Sul

As propostas para a Modernização Trabalhista foram o tema do encontro do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), na última sexta-feira (24).

O ministro ressaltou sua grande satisfação por essa oportunidade de conhecer o Sinmgra. “Eu, que participei de sindicato dos comerciários em Carazinho (RS) e tenho um chefe de gabinete metalúrgico, acho muito oportuna a relação dos trabalhadores com os sindicalistas. Vocês conseguiram avançar nas conquistas de direitos aqui, como a redução para as 40 horas semanais. É importante dizer para os trabalhadores, que estão preocupados com o que se noticia, sobre a proposta de modernização da legislação trabalhista. Eu quero reiterar que nunca esteve, não está e não estará na nossa proposta algo que venha aumentar a jornada de trabalho”, afirmou Nogueira.

O ministro salientou ainda o empenho do Ministério do Trabalho em promover uma união entre empregadores e empregados. “Nossas portas estão abertas ao diálogo para que sempre se encontrem saídas que sejam vantajosas a todos. Seremos incansáveis na tarefa de trazer mais dignidade para os quase 13 milhões de desempregados deste país”, salientou.

Para o diretor jurídico do sindicato, Edson Dorneles, as propostas precisam de amplo debate, para que os trabalhadores participem de todo o processo. “Esperamos rediscutir, em breve, a retomada do terceiro turno para a manutenção dos empregos que existiam antes da crise”, disse.

Fonte: Ministério do Trabalho