Milton Milan toma posse como novo presidente da Ascon Vinhedos

O engenheiro civil Milton Milan tomou posse, junto da nova diretoria, da presidência da Ascon Vinhedos – Associação das Empresas da Construção Civil da região dos Vinhedos – para o biênio 2020-2021. Ele irá suceder o também empresário Adriano de Bacco, que passa a fazer parte do Conselho superior da entidade. A posse foi marcada por um jantar para mais de cem pessoas no Salão Carmenere do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, na noite de sexta-feira, dia 29.

A nova diretoria foi eleita por aclamação e unanimidade em assembleia de prestação de contas da Gestão 2018/2019, realizada no último dia 29 de outubro. A frente também do projeto Bento + 20, Milan se disse honrado pelo convite e prospectou uma retomada de crescimento no setor e na economia como um todo a partir de 2020.

“Estou bastante honrado em ter sido indicado e escolhido como novo presidente da Ascon, uma entidade muito representativa, que está muito bem organizada, uma entidade em que todos que participam, com certeza recebem algo em troca, recebem conhecimento, agregação de eventos, ou seja, coisas interessantes medidos para construção. Quanto a economia nós estamos em um processo paulatino, lento mas muito bem embasado de retomada de crescimento, ela não vai ser abrupta, nós vamos crescer degrau a degrau e ali nós vamos nos consolidar”, destacou o novo presidente.

Com mais de dez anos de entidade, seis deles envolvido com funções nas diretorias, Adriano de Bacco, deixa o cargo da presidência fazendo uma avaliação da gestão de sua diretoria, “a gente acredita que atingimos nossos objetivos, principalmente em duas ações importantes que fizemos, que  foi o programa O Futuro da Nossa Cidade, que é presidido também pelo Milan, que hoje tem 33 entidades parceiras e dez câmaras técnicas. Esse foi um programa que a Ascon criou e hoje o CIC está mantendo. A outra ação foi o Meeting da Construção Civil que nós inovamos neste ano e tivemos a oportunidade de atrair mais de 250 pessoas para o evento. A mensagem que eu deixo é que as pessoas não deixem de investir e contem com a nossa entidade, desejo sucesso a nova diretoria, ”, finalizou.

Confira a nova diretoria da Ascon para o biênio 2020-2021:

Presidente: Milton Milan (Bentoincorp)

VP de Administração e Finanças: Rafael Panazzolo (Panazzolo Construções)

VP da Indústria Imobiliária: Eduardo Lorenzoni Pasqualotto (Engepas)

VP de Relações Trabalhistas: Lúcio Salvadori Possebon (MPA Incorporadora)

VP de Obras Públicas: Gabriel Baldissera Schwartz (Bripazza)

VP de Relações com Fornecedores: Roberto Sartori (Sarcon Construtora)

VP de Prestação de Serviços: Diego Jesus Santi (Imperbras)

VP de Qualidade e Produtividade: Valdir Ferrari (Pinusplac)

Sobre a Ascon Vinhedos

A Ascon Vinhedos representa as empresas da construção civil de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, atuando em diversas frentes para fortalecer o setor. São ações e eventos que promovem a qualificação profissional de todos da cadeia, além de estratégias que fomentam a negociação direta dos seus associados, tanto com fornecedores quanto com o consumidor final.

Desde sua criação, em 1996, a Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos – Ascon Vinhedos – sempre atuou na coordenação e proteção das empresas de construção civil da região, além de desenvolver relações entre os associados, estimulando a formação de mão de obra especializada e a participação no desenvolvimento de estudos e pesquisas para a melhoria da qualidade e da produtividade do setor.

Quando iniciou seu trabalho, a Ascon Vinhedos contava com 10 empresas associadas. Hoje, este número já é superior a 80, o que demonstra o crescimento não só da associação como também do próprio setor na região. Em sua sede própria, desde o início de 2018, a entidade oferece atendimento a associados, parceiros e outras entidades. A Ascon está na Rua Avelino Luiz Zat, 95, sala 1, 2º andar do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves – RS.