Militares do 6º BCOM que prestarão apoio na Cúpula do Mercosul realizam formatura

Em virtude da realização da Cúpula do Mercosul que ocorre nos dias 4 e 5, esta semana, em Bento Gonçalves, o domingo foi marcado pela formatura de tropas do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM). A solenidade aconteceu no campo da unidade, no bairro São Roque, com a presença do comandante o coronel Nélson Marinho de Bastos Júnior, de autoridades como o prefeito Guilherme Pasin, do general de Brigada, Ernesto de Lima Gil, comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, familiares dos militares etc.

Encontram-se na operação militares da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada reforçados por Militares do Comando de Operações Especiais; Comando de Aviação do Exército; 6º Batalhão de Engenharia de Combate; 3º Grupo de Artilharia Antiaérea; Comando Militar do Sul; Comando de Defesa Cibernética e 1º Batalhão de Guerra Eletrônica.

O Batalhão irá prestar apoio com uma estrutura montada na área de comunicação. A cidade deve receber intensa movimentação, pois entre os representantes do auto escalão, consta o presidente Jair Bolsonaro.

O trânsito no Vale dos Vinhedos, afinal o evento acontece no Hotel Spa do Vinho, sofrerá interrupções.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Airton Ferreira e Andrei Faés (*colaborou com o envio de imagens para a emissora).