Milhares de pessoas acompanham as missas de Finados no Cemitério Municipal Central em Bento

3be4a136-42e1-41d0-845d-44065e3f3db2

Milhares de pessoas compareceram ao Cemitério Público Municipal Central de Bento Gonçalves para acompanhar as três missas que foram realizadas neste feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

Os fiéis se concentraram ao redor das sepulturas e acompanharam as cerimônias realizadas pelo padre Ricardo Fontana, pároco de Santo Antônio, ás 8h30min, 10h e 17h.

A fiel Rubenilde Scotton, destacou o sentimento de lembrança e amor pelo entes que já partiram “aqui eu tenho os pais do meu esposo e a gente sempre vem. O que fica é a a lembrança e dentro desse contexto existe o carinho, a afeição então acho que a gente tem que vir, relembrar o que passou, o que ficou deles, e essa data é pra gente lembrar e agradecer por tudo que eles fizeram por nós”.

Há trinta anos morando em Bento Gonçalves, Valdecir Carlos Noato, não tem entes queridos sepultados no município, mas faz questão de ir todos os anos ao cemitério deixar sua homenagem “todos os anos eu venho pra homenagear todos os entes queridos. Vem as lembranças, é uma data a ser lembrada muito, com coisas positivas positivas”.

O DMT em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou um cronograma de serviços para garantir a tranquilidade do tráfego nas vias.

Os agentes de trânsito realizaram o monitoramento em dois pontos: entrada do cemitério e na Rua Marques de Souza/Cavalheiro José Farina. Os outros dois cemitérios municiais, nos bairros São Roque e Santo Antão, também tiveram programação diferenciada e um atenção maior das equipes do DMT e da pasta.