Mês de agosto registra 44 autuações na balada segura em Bento

Com o intuito de promover uma mudança comportamental no trânsito por meio de ações de fiscalização e educação, a Força Tarefa da Balada Segura abordou, no mês de agosto, 186 condutores, dos quais 44 foram autuados por diversas infrações.

 Entre os abordados, 162 eram motoristas de automóveis, 11 motociclistas e 13 prestadores de serviço de táxi.  Dentre os autuados, foram 43 condutores de automóveis e um de motocicleta.

 Durante as ações, foram realizados 171 testes de etilômetro com 15 recusas, 12 autuações por embriaguez e sete apreensões de Carteira de Habitação. Entre outras infrações, foram verificados condutores com licenciamento vencido e sem o porte de Carteira Nacional de Habilitação.

 Em relação à fiscalização dos táxis, a Força Tarefa da Balada Segura desenvolve mensalmente a inspeção das condições de uso do veículo, a utilização do taxímetro e o cadastro do motorista através do carteirão, que o mesmo deve possuir enquanto presta o serviço. Nas ocasiões, os taxistas estavam em total condição de funcionamento e os condutores habilitados e cadastrados de forma correta junto ao município.

 As blitzes são ações conjuntas entre a Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SEGIMU), por meio do Departamento Municipal de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN.