Mês das Crianças: serviços de convivência preparam programação especial em Bento

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12, a Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio das coordenações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/Ceacris) promovem uma programação diferenciada para as crianças e adolescentes que frequentam os espaços.

Passeios, oficinas, contação de histórias, brincadeiras, confraternizações, além da oferta de lanches “especiais” e presentes são algumas das atividades que estão sendo oferecidas, em conjunto com entidades parceiras, ao longo do mês.

No último sábado, 5, a entidade Parceiros Voluntários juntamente com a Netfar, proporcionou para mais de 200 crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Ceacris, uma tarde de diversão, com diversos atrativos, no Parque de Eventos.

Nesta semana, as crianças e adolescentes do SFCV/Ceacri AABB Comunidade, foram beneficiadas com uma tarde de brincadeiras, com direito a lanche surpresa. A atividade foi realizada em parceria com funcionários do Banco do Brasil. O SFCV/Ceacri Balão Mágico também promoveu atividades diferentes, com direito a brinquedos infláveis.

No próximo dia 19, o SFCV/ Ceacri Toquinha da Amizade e os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM), também realizam uma atividade recreativa para as crianças e dolescentes.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, destaca a importância das festividades. “O brincar é muito importante para o desenvolvimento infantil. Nesse sentido, buscamos, junto aos parceiros, proporcionar momentos lúdicos e divertidos às nossas crianças e adolescentes. É gratificante ver a felicidade das crianças quando participam desses momentos”, frisa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEMHAS