Menino recebe doação da BM após passar noite catando latinhas no Litoral

Um grupo de policiais militares decidiu se mobilizar para ajudar um menino que foi encontrado durante a noite, em Imbé, recolhendo material reciclável. Gabriel, de 12 anos, estava recolhendo latinhas, que poderiam pesadas e trocadas por dinheiro. A missão: comprar material escolar para ele e para irmã, Patrícia, de 9 anos.

“Eu estava juntando latinhas e me chamaram, perguntaram o que eu estava fazendo, aí falei que estava fazendo aquilo para comprar nossos materiais pra escola”, relata o garoto emocionado.

O efetivo de Imbé e policiais de várias regiões do Estado que participam da Operação Golfinho doaram para a família de Gabriel materiais escolar e de higiene, cesta básica, cobertores, edredom, entre outros. A surpresa aconteceu na quinta-feira, dia 23, na casa do menino, que mora no bairro Nova Nordeste.

“É gratificante, a família toda está orgulhosa. Ele até está ajudando a natureza”, disse o pai, Claudemir Espíndola Bitencourt. “Com as latinhas, ele já deve ter uns 250 reais”.

Por meio de nota, a Brigada Militar destacou que “através deste trabalho social, deseja ao Gabriel e sua irmã sucesso em suas vidas e que trilhem sempre o caminho do bem, da verdade e do correto”. A corporação reforçou, ainda, que não atua somente na repressão, mas que também está preocupada com a parte social, a prevenção.

Foto: Divulgação / 2º BPAT
Fonte Litoral na Rede