Meio Ambiente em Bento efetua podas de árvores na área central

As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM) executam na manhã desta quinta-feira, 2, a poda de árvores Pitangueiras na Rua Cândido Costa. O serviço só é indicado entre os meses de maio a agosto, pois é o período em que as árvores estão em repouso vegetativo (dormência).

A poda em área pública (calçadas, praças e áreas verdes) só pode ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, caso contrário, o cidadão está sujeito à multa. O secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias, e o engenheiro florestal Artur Sandrin acompanham a ação.

Podas

A fim de organizar um cronograma que atenda todas as demandas, as solicitações devem ser feitas até o final de julho, pelo Fala Cidadão (0800.979.6866).

Em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental (3055-7223) para a realização de cortes e podas. O recolhimento e destinação dos resíduos de jardinagem são de responsabilidade do proprietário. A colocação dos mesmos em via pública resultará em multa, caracterizando infração ambiental.

As intervenções seguem um cronograma de atividades, permitindo que o trabalho seja efetuado de maneira planejada e eficiente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SMMAM