Meio Ambiente de Bento verifica denúncias de descarte irregular de resíduos

IMG_3712_2

Na última semana, o secretário Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), Claudiomiro Dias, verificou os trabalhos da pasta, como roçadas e limpeza e o descarte de resíduos, em diversos bairros da cidade.

No bairro Fátima, o proprietário de uma mecânica foi autuado pela segunda vez por descarte irregular de resíduos. “Ele vai receber a multa em dobro e terá três dias para fazer a limpeza e comprovar o descarte legal”, salienta Dias. Foram encontrados faróis, partes de um capô, caixas de papelão, entre outros. “Muito dos materiais poderiam ser levados numa recicladora para serem reutilizados. São resíduos com características similares que são selecionados pelo gerador, que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição, e disponibilizados para a coleta separadamente”, observa.

A Secretaria recebeu a denúncia de ação de vândalos que atearam fogo em um sofá abandonado no bairro Fátima, que resultou também na queima da placa que alerta sobre a preservação da natureza e a Lei que rege tal ato, recentemente colocada pela SMMAM. “É importante ressaltar que o meio ambiente é bem de uso comum do povo”, destaca Dias.

A SMMAM segue um cronograma semanal de limpeza em bairros, praças e meios fios, plantação de flores e recolhimento de entulhos. Solicitação de recolhimentos e podas pode ser feita pelo 0800 979 6866.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento

Foto: Franciele Gonçalves