Meber completa 57 anos valorizando talentos internos

Meber festa da empresa

Aniversário da empresa teve almoço de integração no dia 1º de fevereiro

A história que a Meber Metais começou a escrever em Bento Gonçalves, no dia 1º de fevereiro de 1961, ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (01): a comemoração de seu 57º aniversário de fundação. Em um almoço de integração entre os colaboradores, a empresa compartilhou o momento festivo com os mais de 200 profissionais que fazer parte de sua equipe – seguindo um dos pilares de sua atuação, a valorização do capital humano como essencial para a construção do sucesso corporativo.

“A Meber consegue aliar a qualidade de ser uma empresa com elevado padrão tecnológico sem, com isso, deixar de ser uma grande família, onde todos trabalham unidos em prol dos mesmos objetivos”, disse o diretor Marcio Chiaramonte, que compartilhou também lembranças da trajetória da empresa convidando a equipe a refletir sobre como era a realidade 57 anos atrás e como a Meber esta hoje.

Esse engajamento coletivo foi, inclusive, um dos motivos que ajudaram a empresa a passar por momentos menos favoráveis – como foi o ano de 2017, marcado por fortes passagens de retração econômica no cenário macro e consequente impacto no volume de negócios para grande parte dos setores produtivos.

Mesmo assim, apostando em uma combinação de elementos que vão desde o planejamento estratégico de lançamentos em produtos, periodicamente apresentados ao mercado, até uma força-tarefa comercial e de marketing para fortalecer a presença no varejo, a empresa conseguiu consolidar importantes resultados. A retomada das exportações, com a recente abertura de uma loja show-room no Uruguai está entre os exemplos.

“Esse é um ano muito importante para nós. Estamos otimistas para 2018. Começamos com pé direito, fechamos janeiro alcançando todos os objetivos e isso nos dá uma motivação maior. Hoje é uma data significativa para a empresa, comemoramos 57 anos. Deixo o meu agradecimento aos profissionais do passado que integraram a equipe da Meber. Obrigado, também, a cada um de vocês por fazerem parte da nossa história” disse o diretor Carlos Bertuol.

Fonte e foto: Exata Comunicação