Mau tempo cancela apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Carlos Barbosa

IMG_9044

A chuva e a neblina cancelaram a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para a tarde desta sexta-feira, dia 13, no Parque de Eventos Guido Pasqual Sgarderlla, em Carlos Barbosa.

O evento estava marcada para às 16h e o público compareceu em grande número, porém, após a decolagem, na Base Aérea de Canoas, os pilotos da Esquadrilha, desistiram por questões de segurança, devido a chuva e a intensa neblina.

A apresentação marcava o encerramento da programação dos 40 anos da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa, e os 58 anos do município. O presidente da ACI Fabiano Ferrari lamentou o imprevisto mas se disse satisfeito com a presença das pessoas no parque.

“Estamos um pouco tristes porque não deu para fazer a apresentação em função do clima, das nuvens enfim, mas bastante contentes  pelo enorme número de pessoas que vieram ao parque. Isso demonstra o quanto é importante, o quanto conseguimos mobilizar as pessoas, apesar de o clima não ser favorável, muitas pessoas estiveram aqui”, destaca.

Apesar do cancelamento da apresentação os pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), estiveram presentes no parque, interagiram com população e com crianças de diversas escolas que estiveram presentes. Os pilotos posaram para fotos com as pessoas e receberam uma placa alusiva a participação no evento.

O capitão Esteves, integrante da Esquadrilha da Fumaça, explicou os motivos do cancelamento, lamentou a falta de condições climáticas mas agradeceu a população de Carlos Barbosa pelo tratamento dado à todos “a gente teve que cancelar por questões de segurança, o mínimo de condições meteorológicas não aconteceu, hoje o tempo está ruim, com nuvens baixas e a gente não conseguiu fazer, porque o voo é todo visual. Nós fomos muito bem recebidos, agradeço a toda a população, a prefeitura, a ACI, que proporcionou esse dia, isso traz um pouco de emoção pra gente e ficamos tristes por não poder fazer a apresentação”. Finalizou.