Mateus Bandeira, do NOVO, confirma apoio a Sartori no 2º turno

DSC_9920

O candidato à reeleição José Ivo Sartori (MDB) recebeu, na noite desta quinta-feira (11), o apoio de Mateus Bandeira (Novo) no segundo turno das eleições ao governo do Estado. A manifestação ocorreu em reunião na sede da Coordenação da Campanha de Sartori, no Centro de Porto Alegre. Bandeira concorreu a governador e fez mais de 200 mil votos.

“Foi um privilégio defender as ideias que a gente acredita, muito convergentes com as do Sartori. Em nenhum momento ataquei o governador, porque ele sempre foi uma pessoa pela qual tive profundo respeito. Eu sempre disse que o senhor estava no caminho certo, na busca da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal para recuperar as finanças do Rio Grande do Sul”, destacou Bandeira, ao lado de Bruno Miragem (Novo), que concorreu ao cargo de vice-governador.

Bandeira ainda ressaltou que o apoio foi uma escolha pessoal e elogiou o projeto de Sartori para a retomada do desenvolvimento do Estado. “Não esperei a decisão do meu partido. Agora, no segundo turno, é hora de escolher o que é melhor para o Rio Grande. Eu defendo o melhor projeto, e não tenho a menor dúvida de que é o do Sartori. Precisamos de continuidade, experiência, liderança, maturidade e serenidade para tirar o Estado da crise. Pode contar com o nosso engajamento”, acrescentou.

Sartori agradeceu o apoio e elogiou a disposição de Bandeira de se posicionar e defender o que acredita ser o melhor para o Rio Grande. “Este é um dia especialmente feliz para mim. Feliz politicamente e feliz pessoalmente. O teu apoio é qualificado, absolutamente independente, livre e sempre crítico”, frisou Sartori.

O candidato à reeleição fez uma reflexão. “Vejo muitos falando da nova política, mas a nova política pode ser a má política, porque não há nada mais velho do que querer agradar a todos, como alguns fazem. Quem não tem convicção e firmeza não tem maturidade para governar o Estado. Por exemplo: não pode uma hora ser a favor da privatização e em outra ser contra o plebiscito. Ou a gente fica ao lado da sociedade ou cede aos grupos de pressão. Governar o Rio Grande não é uma aventura”, reforçou.

Ao final do evento, Bandeira entregou o seu plano de governo a Sartori como forma de colaborar no enfrentamento da crise econômica.

Também participaram do evento lideranças da coligação Rio Grande no Rumo Certo e do Partido Novo. José Ivo Sartori é candidato à reeleição ao governo do Estado pela coligação RIO GRANDE NO RUMO CERTO que é composta pelos partidos MDB • PSD • PSB • PR • PSC • PATRIOTA • PRP • PMN • PTC.

 

Fonte: Assessoria Sartori