Masterplan do Bento+20 é entregue oficialmente ao Município

O Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos (Cedipro) Bento+20 construiu um documento que servirá de diretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade. O grupo parte do princípio de que o futuro começa a ser construído com planejamento. Nesta quinta-feira, 15, o Prefeito Guilherme Pasin participou de uma reunião extraordinária do Conselho e recebeu o documento.

O Masterplan reúne as ideias desenvolvidas como sugestões por técnicos e especialistas em 10 áreas para que sejam implementadas ao longo de 20 anos. Quem coordena o trabalho é o engenheiro Milton Milan.

As diretrizes contemplam os segmentos de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, Tecnologia Inovação e Empreendedorismo, Saúde, Educação, Segurança, Cidadania, Desenvolvimento Rural, Turismo e Cultura, Indústria, Comércio e Serviços, e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Prefeito destacou que é “um trabalho que vai seguir como parceiro das gestões. Passamos a enxergar um horizonte, trabalhando os desafios. Que toda inteligência colocada neste material seja absorvida pela sociedade, fazendo com que seja concretizado. Agradeço e parabenizo Milton Milan e todos responsáveis. Esse masterplan é riquíssimo, um mapa para o futuro”, finaliza.

 

Fonte: Prefeitura de Bento