Mais duas agroindústrias aderem ao Selo Sabor de Bento

IMG_9888

Na tarde desta terça-feira, 18, mais duas agroindústrias familiares, Moro e Casa Adesso, receberam o certificado de inclusão no programa Selo Sabor Sabor de Bento, projeto desenvolvido pelas secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e Emater-RS/Ascar. A entrega do documento foi realizada pelo prefeito em exercício, Aido José Bertuol, acompanhado do titular da pasta competente, Dorval Brandelli. Com a adesão, Bento Gonçalves passa a contar com 25 estabelecimentos registrados na iniciativa.

A Agroindústria Moro, propriedade de Elaine Moro, se dedica a produção de massas, capeletis e tortéis. Já a Casa Adesso, de Rubes e Rejane Enderele, fabrica pães, bolos, cucas e geleias. “O Selo Sabor de Bento é um projeto pioneiro no Estado. A partir da certificação de qualidade que o selo proporciona e da padronização dos produtos, estamos ampliando o mercado para os agricultores e criando um sentimento de identificação da comunidade com os produtos locais”, salientou o Prefeito em exercício.

Na oportunidade, também foi entregue o título de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos estabelecimentos Zaccaron Ind. Alimentos Ltda e Segatto e Filhos Ltda – Casa do Frango, garantindo aos locais a legalização para comercializar produtos de origem animal. Com o cadastro dos empreendimentos, o SIM passa a possuir 16 locais credenciados.

Com validade de um ano, após o recebimento do documento, as empresas passam a ser vistoriadas semanalmente por técnicos da Secretaria.

O secretário da pasta, Dorval Brandelli, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “Fico feliz por estarmos entregando estas certificações, tanto para as agroindústrias, quanto para os estabelecimentos registrados no SIM. Isso tudo é resultado do empenho dos servidores e do trabalho conjunto das secretarias de Agricultura e de Saúde. A comunidade ganha muito com isso, pois tem a garantia de um produto de qualidade, que passa por fiscalização e atende a todas as regras estabelecidas para sua fabricação”, enfatizou.

Também participaram do ato, os coordenadores do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Cristiano Selbach, e do Serviço de Vigilância em Saúde, Rafael Vieira, e servidores da pasta.