Mais dois detentos são recapturados descumprindo o regime de prisão domiciliar em Bento

A Brigada Militar, através do Policiamento Comunitário (POCOM) prendeu mais dois apenados descumprindo o regime de prisão domiciliar pelas ruas de Bento Gonçalves. As prisões ocorreram na tarde desta quinta-feira, dia 30, nos bairros Juventude e Universitário.

A primeira prisão ocorreu por volta das 15h45min, quando foi preso um homem de 29 anos, na Rua Luiz Giardini, bairro Juventude. Mais tarde, por volta das 16h25min, um indivíduo de 19 anos, foi flagrado de posse de drogas na Rua Ulysses Roman Ross, bairro Universitário. Os dois deveriam estar cumprindo o regime de prisão domiciliar e foram encaminhados à DPPA para registro e posteriormente recolhidos mais uma vez à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Já são 15 detentos recapturados após descumprir a prisão domiciliar em Bento. Conforme informações da Brigada Militar, desde a soltura dos apenados da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, 12 detentos foram presos em via pública, descumprindo o regime e três foram flagrados e presos após cometerem outros crimes. A BM informa ainda que dois são considerados foragidos da Justiça, e um apenado, que deveria estar cumprindo pena em sua residência, no bairro Conceição, foi morto a tiros quando estava em um estabelecimento comercial, no bairro Bela Vista I, em Garibaldi. Dos 64 presos postos em regime de prisão domiciliar pelo Judiciário de Bento Gonçalves, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 46 permanecem no regime.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora