Mais de 40 casais dizem sim no Casamento Comunitário realizado em Bento

Com buquê na mão, sorriso no rosto e o olhar atento de testemunhas e familiares, 42 casais de Bento Gonçalves disseram o tão esperado sim neste sábado, 05, durante o Casamento Comunitário 2019. A parceria da Prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Habitação e Assistência Social, Câmara de Vereadores, Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil proporcionou um momento mágico no Ginásio da UCS Carvi. O objetivo foi de proporcionar a regularização jurídica aos casais.

Os critérios da participação tiveram como base a renda familiar de até dois salários mínimos, um dos cônjuges ser residente no município, bem como toda a documentação necessária para habilitação.

A solenidade foi aberta pelo responsável legal do Ofício de Registro Civil, Gerson Tadeu Astolfi Vivan com a condução de quatro juízes de paz. Houve ainda o momento de benção, marcado pela emoção. Foi exibido um vídeo com uma mensagem do Frei Jaime Bettega e após com o Pastor Jivanildo.

Autoridades que participaram do momento realizaram suas manifestações e cumprimentaram os casais, além de evidenciarem a iniciativa, como o secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo, a primeira dama Cynthia Pasin e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto.

O evento contou com apoio de Mariele Zago Fotografia, Outlet Vinhos e espumantes, Orquidea e Caitá Supermercadsos, Corsan e Consultoras Independentes Mary Kay, que proporcionaram retoques da maquiagem para as noivas.

A esposa do vice-prefeito, Aido José Bertuol, Bernadete Carraro Bertuol e o vereador Sidinei da Silva estiveram presentes.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura