Mais de 4.800 pessoas no segundo final de semana do Festiqueijo em Carlos Barbosa

No segundo final de semana do 29º FestiQueijo, 4.849 pessoas festiqueijaram no Salão Paroquial, totalizando, até o momento, 8.303 pessoas participantes desta edição do Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha. O evento proporciona um encontro rico em cultura, com degustação de queijos, vinhos e pratos tipicamente italianos, no qual são ofertados mais de 40 tipos de queijos, além dos melhores vinhos e espumantes da região. O cardápio, repleto de delícias, contempla galeto, salsichão, polenta brustolada com queijo, pastéis de queijo e pastéis romeu e julieta, churros de queijos, pão caseiro e, especialmente aos domingos, é servido cappeletti frito ao molho de queijos nobres e ervas finas.

Paralelo ao festival, diversos eventos estão sendo promovidos e movimentam Carlos Barbosa, como a Feira de Compras, que acontece nas sextas-feiras, sábados e domingos, na Rua Coberta e reúne 35 expositores barbosenses, dos mais variados segmentos. Além disso, o final de semana também contou com o 8º Torneio FestiQueijo de Bolão Masculino e Feminino, o 24º Torneio de Truco Cego, o VII Passeio Cronometrado dos Vinhedos e a 9ª Olimpíada Colonial.

E ainda, dois telões transmitem os jogos da Copa do Mundo, para que os presentes possam acompanhar as partidas e aproveitar o festival ao mesmo tempo. O FestiQueijo também conta com chapelaria e espaço de recreação infantil.

SERVIÇO:
O que: 29º FestiQueijo
Quando: de 29 de junho a 29 de julho de 2018
Onde: Salão Paroquial, no centro de Carlos Barbosa
Horários: Sextas das 19h às 23h, sábados das 10h às 22h e aos domingos 10h às 17h

 

Fonte: Prefeitura de Carlos Barbosa
Fotos: Daiane Altíssimo e Thais Cristina Formentini